terça-feira, 13 de agosto de 2024

Contextualização do território a ser estudado

 Nesta atividade vamos explorar o território envolvido no projeto de Educação Climática a ser desenvolvido pela dupla. Pesquise na internet em notícias e vídeos relacionados a sua cidade acerca dos problemas relacionados à vulnerabilidade às mudanças do clima enfrentados no território pesquisado.



Diagnóstico do território a ser beneficiado pelo projeto, com relação à vulnerabilidade às mudanças do clima, seus prováveis impactos e possibilidades de redução de vulnerabilidade com a execução do projeto.

 

Informações sobre o território pesquisado (pesquisar no IBGE)

Território: 

População:

Área:

Como a mudança do clima afeta o território em relação a: água, cultivo de alimentos, erradicação da pobreza, saúde da população, bem estar de todos, alimentação saudável e segura para todos?

Que tipo de desastres já ocorreram no território (alagamentos, enxurradas, erosão, estiagem e seca, granizo, incêndio florestal, inundações, movimento de massa, onda de calor e baixa umidade, onda de frio, tornado, vendavais, chuvas intensas?.


Ilustre com matérias jornalísticas e vídeos do Youtube.

 

Mapeamento de Riscos do Território - explore e documente com as áreas envolvidas com registros (fotos). Utilize ferramentas de geolocalização com mapas online (webmapas) para indicar detalhes dos lugares/espaços envolvidos no projeto:


Google Earth - https://earth.google.com/web/

 


Google Maps -https://www.google.com.br/maps

 


Sinalizar no mapa os diferentes riscos socioambientais: encostas íngremes, acúmulo de água nas encostas, bueiros sujos, lixos urbanos, despejos de esgotos nos rios ou canais, etc. 

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